Apologias

 

Clique em cima das fotos para ampliar

Secretario de Estado
Revista Gente Modesta
Associacao Portuguesa de Poetas
Corporation City Of London
Poema Fernando Santos
Holy Cross Parish
Consul Geral de Portugal, Toronto
House Of Commons
CHRW
CHRW Board Of Directors
Consulado Portugal
Camara Municipal de Toronto
Show More

Pedaços do meu País, é um autêntico levantamento do património cultural português. No seu valor intrínseco, distingue-se por destro a suave harmonia, que o autor adoptou peculiarmente ao seu próprio estilo. Um livro para cultivar, pensar e alimentar a nossa literatura nos momentos de tranquilidade. Ao autor Euclides Cavaco, acrescento-lhe mais uma faixa de embaixador da cultura portuguesa no Canadá. 
Alípio Almeida - Rádio Voz da Amizade.

A poesia do meu considerável amigo Euclides Cavaco, traduz subtilmente o seu amor por Portugal, sua história e seu Povo. Nela se reflecte a dedicação, o romantismo, a sensibilidade e a personalidade do seu autor. A partir de agora, sentir-nos-emos mais ricos com tão meticuloso trabalho poético. 
Avelino Teixeira - Cantor.

Com este seu livro de poemas, Euclides Cavaco coloca Um marco, que é jus assinalar, na literatura poética portuguesa. Ele mais que ninguém, tem contribuído para que a cultura Lusíada seja um facto na nossa sociedade. Conheço o autor só há 5 anos mas, pelo que me é dado verificar, é que são pessoas como Euclides Cavaco que dignificam uma raça. Desejo-lhe o melhor sucesso para este livro.
Francisco de Almeida - Jornalista.

Euclides Cavaco, é possuidor de grande talento poético. Autor de muitos trabalhos de alto nível, já divulgados, é acima de tudo, um grande amigo. No meu ramo de trabalho tenho a oportunidade de apreciar a sua poesia. As comunidades portuguesas da América do Norte, possuem um grande artista e poeta.
Nelson Camara - Músico e Compositor.

Euclides Cavaco, com esta sua publicação, Pedaços do meu País, brinda-nos com um sonho que há muito acalentava. Existia desde muito cedo essa veia poética. Muitas foram as vezes que demonstrou perante esta comunidade, o sentido poético que existia dentro de si. Poeta que nos transmite nostalgia, que nos faz reviver o amor e nos transporta de volta à meninice com os seus inspirados fulgores poéticos. Felicito-o, desejando-lhe os maiores sucessos.
Álvaro Ventura - Congresso Nac. Luso Canadiano.

Conheço o autor há muito. Desde sempre tentou valorizar a nossa sociedade. Neste seu livro de poemas dá-nos tudo quanto de melhor o seu estro é capaz. Que este seu livro não seja o único. Que a veia poética que tem, tão do agrado do povo português, continue a brindar-nos com o que de melhor lhe vai na alma. 
Eduarda de Almeida - Rel. Públicas, Gente Modesta.

Temos tido a oportunidade de ler e ouvir vários dos muitos poemas que Euclides Cavaco tem produzido. As suas composições têm origem numa mente fértil e cintilante, da qual brota uma mensagem que é a expressão sentida de um coração que só os poetas têm e que, tanto sabe cantar como chorar. Juan Montalvo definiu poesia como sendo, a perfeição da alma, elevação de pensamentos, profundidade de sensações, delicadeza de palavras, luz, fogo e música interior. Este padrão vêmo-lo presente, em pleno, nos versos que Euclides Cavaco compõe.
Samuel Andrade - Pastor.

O homem sonha e a obra nasce. Após um velho sonho nasceu o livro de poesia de Euclides Cavaco. Orgulho-me de cantar alguns poemas seus que têm comigo uma imensa afinidade. Ao poeta e amigo Euclides, os meus desejos de continuado sucesso.
Humberto Silva - Fadista.

Euclides Cavaco, nasceu com o dom da poesia. Aprecio bem a maneira com que escreve e já tive o prazer de musicar alguns dos seus poemas. Este livro de poesia tem sido ansiado há muito tempo por mim e por muitos outros portugueses. Do fundo do meu coração, desejo que este livro de poesia seja um sucesso.
António Amaro - Guitarrista e Compositor.

Apraz-me ter no meu repertório poemas do amigo e poeta Euclides Cavaco, que sinceramente aprecio. A sua postura poética, é deveras gratificante, sempre que se expressa falando da Gente portuguesa. É muito bom termos entre nós, uma pessoa como o Euclides. Parabéns por este seu livro de poesia e que continue a dar-nos o prazer da sua inspiração poética.
Otília de Jesus - Cançonetista/Fadista.

Euclides Cavaco, é um amigo, poeta de grande agudeza de espírito que finalmente nos obsequeia com este seu livro PEDAÇOS DO MEUS PAÍS, há muito esperado por todos aqueles que ainda não olvidaram a língua Pátria e a querida Terra Mãe. Bem haja e que tenha muito sucesso para que edite mais e mais. 
Tony Moreira